Depois de uma temporada no ICG Icaraí, a série Natureza Particular da artista plástica Carolinne Maciel estará em exposição no ICG Tijca, a partir do dia 29/11, às 18h. NATUREZA PARTICULAR é a primeira série em exposição da artista plástica carioca. Todos os quadros foram construídos a partir das suas experimentações sensoriais e técnicas.
A pluralidade comportamental e psicológica que habita todo o ser humano, o que está no primeiro plano e o que está nos demais planos e camadas, são fatores presentes em todo o processo criativo.
Quem entra em contato com a obra de Carolinne Maciel tem a possibilidade de vivenciar uma arte que vai além da contemplação. Em NATUREZA PARTICULAR a artista se desconstrói para se tornar uma construtora de sensações. Em sua arte está presente a dualidade do que algumas vezes é revelado e outras vezes é velado em uma multiplicidade de materiais: tinta, areia de praia, estêncil, recortes de revista e linha – “Quando entro no meu ateliê, me sinto livre para criar, não gosto da rotina de trabalhar sempre com as mesmas coisas e dos materiais que menos espero saem efeitos maravilhosos.” – revela a artista.
A série NATUREZA PARTICULAR apresenta quadros despretensiosos em cumprir tradições, porém absolutos em signos, ocultos ou revelados com múltiplos significados.
Carolinne Maciel é pintora e escultora. Nasceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, em 14 de março de 1987. Viveu lá até seus 10 anos de idade, quando se mudou para Armação dos Búzios (RJ), lugar que despertou seu interesse pelas artes plásticas. Desde sempre a arte fez parte da sua vida. Aos 15 anos começou a se descobrir no mundo da pintura. Aos 17, ingressou para a Escola de Belas Artes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Atualmente reside em Niterói (RJ), cidade onde se dedica predominantemente às suas pinturas e esculturas.